Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 de agosto

Hoje completo mais um ano de vida. Vida essa que Deus me concedeu e concede até o presente momento. Tive uma infância triste, pois era muito doente, e frágil. Uma adolescência mais triste ainda, pois meus pais se separaram, e sofri muito com isso, demorei para aceitar e sobretudo compreender. Mas o tempo é um grande aliado nas coisas do coração, só ele cura todas as feridas. Hoje eu tenho muito mais a agradecer a Deus que a pedir. Só em estar viva, poder andar, falar, ouvir...poder acordar todos os dias e saber que tenho uma mãe MARAVILHOSA e amorosa, que sei que sempre poderei contar com ela. Tenho alguns bons amigos, amigos leais e fieis, que estão ao meu lado nas horas difíceis. Por isso, eu sou feliz, apesar das dificuldades, dos problemas de saúde que tenho enfrentado, eu sou feliz, e sou porque tenho o que há de melhor e mais valioso: A vida.



domingo, 28 de agosto de 2011

Nada como o tempo

Com o tempo, você vai aprendendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar não precisar dela. Percebe também que aquele que você ama(ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.






Autor: Desconhecido.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.







terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia do Solteiro

Ontem foi o dia das pessoas solteiras. Ser solteiro tem suas vantagens, além de ser muitas vezes uma opção. Há quem deseje passar por essa vida sem companheiro, sem viver uma vida matrimonial. Isso é uma opção, e deve ser respeitada. Porque cada pessoa sabe o que é melhor pra si mesma, sobretudo é livre para fazer suas próprias escolhas. No fundo, o que importa nessa vida é ser feliz, ser uma pessoa realizada, e isso independe da situação civil. Costumo acreditar que a vida é breve, que o tempo passa depressa demais, e que devemos tentar ser melhores a cada dia, não melhores que as outras pessoas, mas melhores pessoas, pessoas conscientes dos seus deveres e obrigações. Um brinde a todas as pessoas solteiras, que aprenderam a ser felizes com o que possuem, a ser mais humanas, sobretudo que acreditam na beleza da vida, independente do que lhes aconteça.



domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais!

Ser pai é uma missão, Não é apenas reprodução. Ser pai é dar amor, carinho e proteção, Ser amigo leal nas horas certas, E severo com brandura quando for preciso, Para educar e mostrar o caminho certo, Nos quais os filhos vislumbrarão Uma referência a seguir. Pai é proteção e segurança; Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos, Eles sentem-se seguros e protegidos, E caminham lado a lado sem temor, Mesmo que estejam temerosos, De enfrentar qualquer obstáculo que surgir, Em suas vidas e caminhos.


Pai é o amigo para as brincadeiras, É o confidente nas angustias, É o sorriso na alegria, É o companheiro nas tristezas, É o amparo no cansaço, E o colo quando o sono chega, Velando com ternura o meu adormecer. E se eu ficar doente, o franzir de sua testa, Reflete a preocupação e busca logo os recursos, Para que eu possa logo sarar, Esse é o meu pai, Aquele homem bondoso, Que eu sempre vou amar!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuidado.

Tudo está escrito nos ruídos. O passado, o presente e o futuro do homem.

Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa.

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.

Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.

Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino