Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O meu amor...

O meu amor independe do que me fazes. Não cresce do que me dás. Se fosse assim ele flutuaria ao sabor dos teus gestos. Teria razões e explicações. Se um dia teus gestos de amantes me faltassem, ele morreria como a flor arrancada da terra.
Amor é estado de graça e com amor não se paga.
O amor não é regido pela lógica das trocas comerciais. Nada te devo. Nada me deves. Como a rosa que floresce porque floresce, eu te amo porque te amo.

Teste da amizade

Você tem aqui um teste para seber quantos amigos possui: Se o silêncio entre vocês dois lhe causa ansiedade, se quando o assunto foge você se põe a procurar palavras para encher o vazio e manter a conversa animada, então a pessoa com quem você está não é amiga. Porque um amigo é alguém cuja presença procuramos não por causa daquilo que se vai fazer juntos, seja bater papo, comer, jogar; até tudo isso pode acontecer, mas a diferença está em que, quando a pessoa não é amiga, terminado o alegre papo, vêm o silêncio e o vazio, que são insuportáveis. Nesse momento o outro se transforma num incômodo que entulha o espaço e cuja despedida se espera com ansiedade.
Com o amigo é diferente. Não é preciso falar. Basta a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro. Amigo é alguém cuja simples presença traz alegria independentemente do que se faça ou diga. A amizade ainda por caminhos que não passam pelos programas.
Autor: Rubem Alves

O AMOR

Grande como o Everest, vulcânico como o Vesúvio, suave como o pôr-so-sol, delicado como o orvalho, sublime como a divindade: O amor.
Quatro letras pequeninas, mas do tamanho do mundo.
Amor, a religião numa palavra.
Amor, a razão de ser da vida.
Amor, essência da criatura humana.
Amor, sinônimo de felicidade.
Se não tiveres amor em teu coração, procura-o onde quer que ele esteja, sob pena de desceres à categoria do reino mineral.
Procura-o no céu, nas flores, na prece, em outro coração, na fonte cristalina, na criança, na mãe, na juventude.
Procura-o sem cessar.
Um dia, talvez, descobrirão que o habitat do amor é o coração.
Ardente, ou tranquilo, ou adormecido, ou expansivo, ou sensível, ou enfermo, ou explosivo, ou sob qualquer outra forma, ele está ali, no coração de cada um.
Vê, o mundo é aquilo que for o amor no teu coração. Se o teu coração estiver vazio, o mundo é, para ti, um deserto.
se o amor ilumina o teu coração, o mundo é belo, fascinante e feliz, e tu também.

AUTOR: DESCONHECIDO

AS REGRAS DO BEM VIVER

Não digas tudo que sabes,
Não faças tudo que podes,
Não acredites em tudo que ouves,
Não gastes tudo que tens.
Porque: Quem diz tudo que sabe, faz tudo que pode, acredita em tudo que ouve, gasta tudo que tem.
Muitas vezes:
Diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não viu, e gasta o que não tem.
Autor: desconhecido

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O HOMEM QUE ELAS QUEREM

O Homem Que Elas Querem"
Elas querem um homem de verdade!
Que seja macho...mas não seja machista,
Que saiba falar...mas que esteja disposto a ouvir,
Que seja firme e decidido...mas que também saiba ser flexível,
Que queira conhece-las por inteiro...e não apenas o seu corpo todo,
Que seja romântico e mande flor...mas que saiba ser safado na medida certa na hora de fazer amor!
Elas querem um homem que as amem!
Que as respeitem...em todos os sentidos,
Que as aqueçam...com beijos quentes,
Que saiba oferecer carinho...e não apenas fazer carícias,
Que as protejam...sem querer dominá-las,
Que saiba conquistar e seduzir...não apenas na hora do sexo!
Elas querem encontrar num homem 7 qualidades!
Não apenas um namorado...mas também um amigo,
Não somente músculos...mas também neurônios,
Não apenas alguém que tenha dinheiro...mas também que tenha " caráter ",
Não somente promessas vazias ou juras apaixonadas...mas também manifestações de amor,
Não apenas um exterior atraente...mas também um conteúdo surpreendente,
Não somente alguém que saiba fazer cenas de ciúmes...mas também alguém que saiba atuar em lindas cenas de amor,
Não apenas alguém que fale bem ou escreva bonito...mas um homem que sobretudo contribua para que a vida faça sentido!
AUTOR: Vagner Dias

O tempo é a paciência de Deus

As coisas nunca são como gostaríamos que elas fossem, talvez isso aconteça porque não sabemos ao certo o que queremos. Acredito que tudo na vida é uma questão de sabermos ver o lado bom das coisas e acontecimentos. Do próprio sofrimento se tira algum aprendizado. As vezes nossa pressa nos faz sofrer, tomarmos decisões sem pensar nas consequências. O ser humano precisa pensar, usar seu cérebro em benefício próprio. Quando eu era criança, vivia mal-humorada, cheia de complexos, e minha mãe vivia a me dizer que eu deveria ser mais feliz, que deveria agradecer a Deus por viver... eu era uma criança muito doente, frágil, magricela, não tinha cabelos, só feridas na cabeça. Não brincava com as outras. Minha mãe fez uma promessa de que se nascesse cabelos na minha cabeça, eu nunca cortaria meus cabelos curtos, e tenho cumprido até hoje sua promessa. Hoje reconheço a importância de se valorizar a vida, realmente sou feliz por viver, por ter cabelos ao invés de feridas, por ter o privilégio de acordar todos os dias, quando muitos já se foram, partiram dessa vida, e Deus que sonda os corações, sabe das minhas necessidades, e anseios... se os realizarei? Só ele o sabe. O importante é viver. Viver com entusiasmo, com alegria, respeitando a si e ao outro, sobretudo amando aqueles com quem tenho o prazer de conviver, e poder chamar de amigos.

TUDO É FUGAZ

Nossa vida é tão fugaz, e as coisas que nos acontecem também o são. Mas as vezes, perdemos muito tempo dela remoendo nossos problemas, aumentando nossas ansiedades... e nos esquecemos de que a vida é muito mais além, e que sempre teremos problemas, mas o que faremos com eles é que fará toda a diferença, é que nos tornará melhores pessoas do que somos.
Gosto de observar as pessoas, e pude perceber que muitas delas se prendem a coisas insignificantes, a situações banais, ainda não se conscientizaram de que a vida é breve, que o tempo passa depressa...
Muitas pessoas são insensíveis, deseducadas, e têm por hábito encontrar um bode expiatório, a quem culpar por suas falhas, quando o que deveriam fazer é refletir sobre suas atitudes e seu comportamento em relação às outras pessoas. Ninguém, sob hipótese alguma, deve ser responsabilizado pelos seus erros, somente você mesmo. Sempre fui alvo de algumas pessoas maledicentes, a razão, desconfio que é um teste à minha serenidade, mas nunca preocupei-me com isso, pois tenho minha consciência tranquila, serena... sempre gostei de medir as minhas palavras, sobretudo as minhas atitudes, para que não interfiram nem atrapalhem as outras pessoas. Acredito que existem pessoas que não gostam de mim, da minha pessoa, mas aceito isso com naturalidade, pois confio na minha integridade, no meu caráter, e sei que ninguém agrada a todos, nem tenho tal pretensão. Sou o que sou, nem mais nem menos que as outras pessoas, apenas uma pessoa comum, que tem seus anseios, seus sonhos, mas que sabe respeitar o outro como diferente de mim, que tem também seus anseios e seus sonhos, que não deve nem necessita ser iguais aos meus, mas que deve ser respeitado em sua essência, em sua singularidade como pessoa.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz,
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensas, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolada,
Compreender, que ser compreendida,
Amar, que ser amada,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoada,
E é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.

Amo essa oração. Tão simples e tão verdadeira. Acredito que a melhor maneira de receber, é dar. Dar de si, o que se tem de melhor em prol das outras pessoas, sobretudo aquelas que mais necessitam, às vezes precisa-se de tão pouco para fazer alguém feliz, para melhorar seu dia... basta ser sincero, basta ser alegre, e se interessar realmente pelo bem-estar das pessoas.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Vive o sonho

Vive por nós
o que não posso viver contigo,
sente por nós
o que não posso sentir na pele,
abraça o sonho como uma realidade.

Ama a vida como se juntos estivéssemos,
acorda comigo num desejo eterno,
sorri, pois não estás sozinha,
estou aqui, com um sorriso sem fim,
vive o sonho que de mim te assiste.

No teu sonho tão real e impossível,
cheio de palavras doces e românticas
vais-me levando na esperança alegre,
mas dolorosa e solitária,
de um dia o vivermos realmente.
 
Autor: Mario Neves

SANTA RITA DE CASSIA

Rita de Cássia é minha santa de devoção. Ela nesceu em 1381, numa cidadezinha italiana, Roccaporena, situada a 5 quilômetros de Cássia, e a 150 quilômetros de Roma. Seus pais, fervorosos cristãos, já eram idosos e não tinham filhos, mas viviam suplicando a Deus a graça de ter um filho. Deus ouviu suas orações e, lhes deu Rita de Cássia. E conta sua história, que foi sempre uma criança obediente, bondosa, amável... tinha o sonho de ser freira, mas seus pais eram contra, queriam que ela casasse, e a casaram aos 16 anos,  com um homem mais velho que ela, ela sofreu muito nas mãos do marido, pois ele era agressivo. Teve dois filhos, João Tiago e Paulo Maria. Ela vivia a orar pela conversão do marido, era-lhe fiel, apesar dos maus-tratos.  Quando tinha trinta anos, seu marido foi assassinado. Seus filhos estão com 12 e 10 anos respectivamente. Rita reza pelos assassinos dele, sabe quem são, e se aproxima para lhes oferecer seu perdão. Sua bondade e seu amor cristão são tão convincentes que se unem, e ela consegue a paz familiar.
Entretanto, nos seus filhos surge o desejo de vingança. Ela tenta instruí-los no amor aos inimigos. Eles porém, instigados por outros jovens, alimentam ainda o anseio de vingarem a morte do pai. Rita apoiada na fé e com porfunda esperança, acorre a Deus assim: "Tomai minha vida, Senhor, e mesmo a dos meus filhos, antes que eles cometam um grave pecado; se não desistirem da vingança, levai-os convosco" E, um ano e meio após a morte do marido, uma peste contagiosa acabou com a vida dos dois adolescentes. Rita ficou sozinha, e sempre em oração e penitência. revivia nela o desejo de ingressar no mosteiro das Agostinianas de Cássia. Por três vezes é rejeitada sob o pretexto de que ela é viúva e lá somente são admitidas jovens virgens. Rita implora insistentemente a Cristo. Suas súplicas são atendidas. Com 33 anos ainda incompletos, adentra milagrosamente no mosteiro: numa noite de elevada oração, é transportada ao interior do Convento na companhia de Santo Agostinho, São Nicolau de Tolentino e São João Batista, três santos de sua devoção. Sou sua fã incondicional, inúmeras vezes já recorri a ela em orações, e súplicas, e sempre fui atendida. Confio na intercessão dos santos, pois sei que se nós humanos e pecadoresque somos sabemos orar e pedir, imaginem os santos, aqueles consagrados por Deus? Sei também que Deus é maior, e mais poderoso, e que ouve seus santos queridos. Sou Católica Apostólica Romana. Embora eu esteja afastada dos serviços pastorais, nunca deixei de acreditar em Deus e no seu poder, nas maravilhas que Ele faz aos humanos...porque sei que se existe alguém que quer o meu bem é Deus, ele me conhece, sabe das minhas necessidades antes que eu diga. É maravilhoso seu amor, sobretudo sua fidelidade. A ti meu Deus, minha eterna gratidão, pela minha vida, eu sei que tenho mais a agradecer que a pedir, mais a louvar que a reclamar, mais a dar que a receber, pois dar é a única maneira de receber.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Blasfêmia contra um santo.


Certa vez inscrevi-me num curso, e ao ser atendida pelo instrutor ele questionou-me se eu sabia o significado do meu nome: Lázara. Eu lhe disse que não. Ele não quis dizer-me, mas ironizou-me, então pesquisei e descobri.Quando descobri fiquei revoltada, indignada... Lázara: feminino de Lázaro. Lázaro: leproso. Imaginem o quanto fiquei zangada com minha mãe, passei o dia no quarto sem comer, chorando, blasfemando... dizendo que com tantos nomes, ela escolheu logo aquele, e outras palavras mais...eu não conseguia entender, pois meu nome era para ser Bárbara, e ela não quis. Passei alguns dias triste, calada, porque no fundo senti-me mal com o comentário do instrutor, foi quando descobri que não é o que se diz às outras pessoas que as ferem, mas a maneira como dizemos. E ele certamente foi infeliz nas suas palavras. O tempo foi passando, passando, e um dia surgiu uma grande ferida na minha perna, tão feia e dela escorria um líquido amarelado. Fiquei apavorada, triste, e não havia remédio que amenizasse tal ferimento. Passei dois meses lutando contra essa ferida, que a cada dia se agravava mais. Um dia minha mãe chamou-me e disse-me: sabe o por que dessa ferida? eu lhe disse que não. E ela disse-me: foi a sua blasfêmia contra São Lázaro. Nesse instante fiquei calada, refletindo, e concordei com ela, pois eu havia blasfemado, e muito. Daí ela me explicou que havia me dado esse nome porque em sua família era comum a lepra, e que sua bisavó havia feito uma promessa de que todos na família colocaríam esse nome nos filhos, até a quarta geração. LÁZARO OU LÁZARA. Então eu entendi, e compreendi, sobretudo aceitei meu nome. E por incrível que pareça, a ferida curou, mas deixou uma cicatriz, para que eu não me esquecesse. Esse acontecido serviu-me muito, pois aprendi que não se deve blasfemar, nem maldizer nenhum santo, ainda que não se acredite, o que não era o meu caso, pois acreditava, e acredito, eu só estava revoltada. Aprendi a medir as  minhas palavras, pois senti na pele as consequências do meu mau uso delas... Portanto, jamais fale sem pensar, sem medir as consequências dos seus atos, pois nossos sofrimentos, em grande parte, surgem das nossas imprudências, tanto de línguas como de atos. Esse acontecido foi em julho de 1997.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dentro de mim...

Dentro de mim existe várias mulheres... a mulher que sonha com um mundo melhor, mais justo, com mais igualdades... a mulher triste, que chora, que se emociona, que sofre... existe a mulher que anseia encontrar o amor romântico nos braços de um homem sensível, capaz de perceber a delicadeza de uma mulher... a mulher amiga, que compreende as dores alheias, que sabe ouvir... a mulher cansada, cansada de tanta desilusão, de tantos desenganos...mas acima de tudo, existe a mulher confiante, que confia em dias melhores, que confia na mudança do ser humano, como um ato de vontade... sou o que sou, não tento aparentar o que não sou, gostem ou não de mim , é uma decisão pessoal de cada pessoa, mas confesso que isso nunca me incomodou nem incomoda, pois sei que nem Jesus Cristo agradou a todos, e não costumo  avaliar-me baseada nas opiniões alheias. E acho que muitas pessoas seríam felizes, se deixassem de se avaliar pelo que os outros pensam sobre si mesmas, e passassem a confiar mais em si, no seu próprio julgamento, pois nem todas as pessoas desejam a felicidade para as outras, a maioria sente inveja e rancor com o sucesso alheio, e se puder, até interfere na vida alheia. Mas as pessoas felizes nunca agem assim, pelo contrário, exalam o perfume da bondade por onde passam, são carismáticas, dóceis, amáveis, sabem perdoar, sabem ouvir com o coração. As pessoas felizes aprenderam que sua felicidade independe de causas externas, de circunstâncias... sua felicidade vem da certeza de que mesmo passando por dificuldades, elas são maiores, e que possuem a inteligência e força necessárias para superá-las. Lembre-se de que não são os problemas que nos atormentam, mas a maneira como olhamos para eles.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Respeito por si e pelo outro


Há quem precise de sexo e de tal maneira o procure, que chega a perder a lucidez e o respeito por si e pela pessoa do outro. Há quem sinta o seu chamado, mas conserva a maturidade, contendo-se e entendendo que seu comportamento não pode nem deve ferir os outros. Há quem não obedeça nenhuma regra moral ou social e faça do sexo apenas e tão somente uma fonte de prazer, não importando quem seja o parceiro do momento. São raras as pessoas que conseguem amar a ponto de não usar a sexualidade com egoísmo. São poucos os que, ao dar ou receber o corpo da pessoa amada, pensam na pessoa amada e não em si mesmos. É preciso um amor muito terno e um respeito muito grande pela liberdade e pelos sentimentos do outro ou da outra, para que o encontro de corpos seja bom e leve à união de sentimentos. É por isso que muitos namoros e casamentos terminam em agressão ou cansaço mútuos. em algum momento alguém mentiu, alguém buscou o próprio interesse. Alguém quis receber e não quis dar. Ou alguém deu sem amor, sem o menor sentimento de partilha, maquinalmente, alienadamente.


Autor:  PADRE ZEZINHO

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AMIZADE TALVEZ SEJA ISSO...

A vida é muito interessante... as vezes conhecemos muitas pessoas, convivemos com elas por algum tempo, aí elas se vão, seguem suas vidas, e se afastam, esse afastamento nem sempre é causado por desentendimentos, é simplesmente porque é assim que deveria ser, porque a vida está sempre em movimento, e não é diferente com as pessoas, elas também estão se movimentado sempre. As vezes conhecemos pessoas pela internet, trocamos idéias, confidenciamos alguns problemas, algumas dores pelas quais passamos... há os que dizem que os amigos conquistados por ela não são verdadeiros, que mentem muito... mas eu não penso assim, porque julgo por mim mesma, não costumo mentir ao conversar com as pessoas pela net, revelo o que sou e o que penso, mas também sei que existem as pessoas que usam de má fé, que enganam as outras, mas eu sou preocupada comigo, com minhas atitudes, para que elas não interfiram na vida das outras pessoas nem as machuquem. 


Mario é uma pessoa muito especial, com quem tenho a honra de conversar, trocar idéias, problemas, dores... ele é uma pessoa sensível, educada, e trata-me muito bem, nunca o vi pessoalmente, mas sei que ele é uma pessoa verdadeira, digna e honesta. Talvez surja a pergunta, como você sabe disso? eu o sei porque sinto no meu coração, e porque confio na minha intuição. Existem muitas pessoas boas, honestas, dignas, amigas, amáveis... e ele é uma dessas pessoas, disso não tenho dúvidas. A você ma chère meu carinho, respeito e consideração, quem sabe um dia nas voltas que a vida costuma dar nos encontremos e partilhemos um pouco de nossas vidas olhando nos olhos, sentindo a maravilha de sermos nós mesmos, sobretudo acreditando que o ser humano é bom, desde que decida-se a ser, desde que opte pela mudança. Desejo a você muitas felicidades, muitas realizações... que você encontre o amor, que sejas respeitado e amado como você merece, e que nunca lhe falte a alegria de viver. Um brinde à sua existência. Bjs no coração.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GENEROSIDADE

A generosidade é uma bela virtude. Sempre encantei-me com pessoas generosas...pessoas que dão o que têm de melhor aos outros, e aqui falo não somente de bens materiais, mas também de bons sentimentos, dar de si mesmo, sua alegria, sua disposição, sua educação ao tratar com as outras pessoas, sua bondade inerente, sua capacidade de ver a bondade, mesmo quando tudo parece obscuro. Ser generoso não é dar o que lhe sobra, mas dar aquilo que pode te fazer falta, só porque quer ver a alegria nos olhos de quem recebeu, porque dar é um ato de amor, e somente quem ama consegue partilhá-lo  sem sentí-lo como perda. E como prova temos muitas pessoas que dão algo a alguém, e depois revelam aos outros, ou mesmo dizem-se arrependidos, pois experiênciavam-no como uma perda, ou davam esperando retorno. Jesus disse muito sabiamente que a mão DIREITA não devia saber o que fazia a ESQUERDA. Nunca deixe de ser generoso com as pessoas, sobretudo aquelas que mais necessitam de sua generosidade, e o seja de coração, pois Deus que sonda os corações e tudo vê, saberá recompensá-lo. Nunca aja para mostrar-se aos outros, mas aja conforme lhe manda seu coração, sua integridade, você nunca se arrependerá por agir dessa maneira, sobretudo estará de consciência leve e tranquíla.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CRISTYELEN


Cristyelen é minha sobrinha e afilhada, ela é uma criança especial aos meus olhos... pois é uma criança muito forte, já passou e ainda passa por problemas de saúde sérios, mas o que mais me impressiona, é sua alegria e determinação, que julgo raras entre os adultos, mesmo estando doente ela tem uma vontade de viver imensa...é uma criança sapeca como as demais, seu jeitinho me encanta, minhas palavras são insuficientes para descrever o quanto a amo e torço pela sua cura. Gosto de ouví-la dizer que quer ser como a mim quando crescer, elegante e bonita, um elogio desses vindo de uma criança é uma honra, pois a criança é sincera e pura, fala o que sente. Quando ela está comigo vive a desarrumar minhas roupas, veste as que encontra pela frente, usa as bijuterias... gosta de tudo que é meu...isso me encanta muito, embora as vezes ela bagunce tudo. Minha vida sem sua existência seria triste e vazia, tenho por ela um amor tão imenso, a considero minha filha. Há pessoas que me perguntam se ela é minha filha e eu respondo que sim, pois é assim que eu sinto no meu coração...eu sofro por ela, por tudo que já passou e passa nessa vida, tão pequenina e já conhece as armaguras e tristezas que a vida oferece...poderia está brincando, curtindo sua vida ao lado de outras crianças, estudando, mas não está, está no cotidiano de hospitais e mais hospitais...se eu pudesse trocaria de lugar com ela. As vezes sinto uma tristeza muito grande, sobretudo quando me lembro da vontade que ela tem de ir à escola, ser uma criança normal como as outras...por ela eu sempre fiz e sempre farei o que estiver ao meu alcance. A você meu anjinho, todo meu amor, todo meu carinho e dedicação. Que Deus se compadeça de ti, e te cure... para que possas viver feliz como uma criança merece ser... eu confio que esse dia esteja perto, pois  acredito no poder de Deus.

domingo, 5 de dezembro de 2010

ENVELHECER

Evelhecer faz parte da vida de todos nós.
Envelhecemos quando nossas mão já não são capazes de fazer uma carícia, quando não praticamos atos bondosos; Quando nossos olhos não conseguem ver a bondade nos outros, em suas atitudes; Quando só conseguimos enxergar a maldade; Quando estamos mais preocupados com nosso próprio umbigo, e esquecemo-nos de que o mundo não deve girar somente em torno de nós, de nossas necessidades... por pior que possa parecer nossos problemas, tem sempre alguém com um pior, e mais difícil que os nossos.
A vida é bela em todos os seus momentos. Aprendi que tudo que me acontece tem uma razão de ser. Já passei por muitas situações que sofri muito,mas pude perceber com o passar do tempo, que era para o meu bem maior, que as vezes sofremos por coisas banais, sem tanta importância... porém, o tempo nos revela que há males que vem para o nosso bem, e que nos ajuda a crescer como ser humano. Eu agradeço a Deus por tudo que vivi durante a minha vida, simplesmente tornaram-me uma pessoa mais forte, sobretudo aprendi a confiar nos desígnios de Deus. Ele que tudo pode, tudo vê, e tudo julga conforme o merecimento de cada pessoa. Hoje quando passo por algum problema, eu não me desespero, pelo contrário, eu ponho minha confiança em Deus, oro e espero. Pois eu sei que Deus é maior que tudo que me acontece, que embora as vezes eu não mereça ele está comigo. Deus é o pai que não tive ao meu lado, que me encoraja, me anima, sobretudo me ama.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A verdadeira aceitação de uma pessoa, como ela é, sem a tentativa de modificá-la, através do encorajamento, manipulação ou coação, é uma forma de amor muito nobre, e dificílima de ser praticada pela maiorias das pessoas. Na essência de todos os nossos esforços para modificar os outros, está um motivo basicamente egoísta, uma crença de que, através da mudança dela, tornar-nos-emos felizes. Não há nada de errado em querer ser feliz, mas localizar a fonte dessa felicidade fora de nós mesmos, nas mãos de outra pessoa, significa evitar nossa capacidade e responsabilidade de mudar nossa própria vida para melhor.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SER LIVRE

Ser livre é o que todos desejam, mas poucos já pararam para refletir sobre a liberdade. Ser livre é colocar-se a serviço do próximo. É ser capaz de pensar nas outras pessoas como se pensa em si mesmo. É entender que jamais se deve querer prender uma pessoa ao seu lado, usando de todos os meios para o conseguir. Ser livre é ser você mesmo em todas as situações, sem ter medo do que dirão de você. É entender que apesar das dificuldades que se enfrenta, não se deve sentir medo nem desistir, pois a vitória pertence àqueles que não desistem, e que encaram os problemas como uma oportunidade de crescimento pessoal. Ter problemas não é ter uma vida infeliz, pelo contrário, os problemas sempre nos ensinam sobre nós mesmos, nossa força, e nosso potencial. Muitas pessoas erram ao acreditar que no amor precisam prender o outro, esforçam-se ao máximo para conseguirem, mas só o que conseguem é afastar a outra pessoa. O amor requer liberdade. E essa liberdade não tem preço. Ser quem somos nos permite aceitar os outros como eles são, sobretudo a entender que quanto mais liberdade há numa relação, mas ela terá possibilidade de durar, e de ser prazerosa, porque o outro é como eu ou como você, precisa sentir-se livre de pressões, imposições... pois só assim conseguirá dar-se por inteiro, pois verá na liberdade a expressão máxima do amor.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO HIV

Muitas pessoas agem promiscuamente em relação ao sexo. Trocam de parceiros como trocam de vestimentas. E isso tem aumentado o grande número de pessoas infectadas pelo vírus hiv. São pessoas que não pensam, não se cuidam...acho que até não se amam...pois quem se ama se cuida. Existem algumas que ao saberem que estão infectadas, encontram um meio de transmitir às outras. Isso é errado demais, e um ato de desumanidade imperdoável, pois cada pessoa é responsavél por suas atitudes, e ninguém tem culpa da promiscuidade alheia. Deve-se sempre prevenir-se, para mais tarde não sofrer as consequências dos atos impensados, e num ato de desespero, infectar os outros. Portanto, ame-se, cuide-se, pois ninguém o fará por você. É você o responsável por si mesmo, pelas suas atitudes.

O QUE É SER FELIZ?

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo quando vier a chorar. é viver intensamente, mesmo num leito de hospital. é nunca deixar de sonhar, mesmo se vier a ter pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar historias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. é amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. é transformar os erros em lições de vida. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada. É extrair das pequenas coisas, grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir das próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida.
Autor: AUGUSTO CURY