Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A beleza da rosa

Quando vejo uma rosa, fico refletindo sobre a beleza de Deus, seu poder absoluto, e penso no quanto nós humanos somos pequenos diante de tamanha grandeza, embora exista algumas pessoas que se julguem deuses, e achem que podem tudo. Seu poder é absoluto e envolve a todos, sua força ultrapassa todas as barreiras, e sua sabedoria existe a milênios. Fico impressionada como ainda há aqueles que não crêem na sua existência, quando basta apenas olhar uma rosa, e ter a certeza de que as mãos humanas não conseguem criar tamanha beleza... tão simples olhar em volta e perceber as maravilhas criadas por ele.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Byafra - Sonho de ícaro ( legendado ).

E eu queria...

E eu queria... queria ter você ao meu lado, queria poder tocar seu rosto, abraçá-lo e sentir a sua respiração, para assim saber que tenho alguém comigo, alguém com quem eu possa contar nos momentos difíceis, nos momentos em que simplesmente não sei como agir, nem o que pensar... minha alma anseia por você, sinto sua falta, sinto saudades de conversar com você, das suas palavras amáveis e confortadoras, que tanto me faziam bem, meu coração está triste com a sua ausência...minha esperança é de que um dia possamos nos encontrar e matar a saudade, essa saudade que corrói meu coração e me entristece.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coração

Grande é o coração da pessoa capaz de amar, amar sem medidas, sem exigência de retorno, porque reconhece que o amor ultrapassa todas as barreiras, até mesmo a do próprio egoísmo. Quem ama sabe que se o ser amado está bem, ela também se sentirá bem, a sua felicidade dependerá da felicidade da outra pessoa. Quem ama é capaz de se afastar da outra pessoa se isso significar a sua felicidade, mesmo sofrendo ela se afasta, porque quando se ama se quer o bem e a felicidade da outra pessoa, ainda que essa felicidade não seja proporcionada por ela. O amor é admirável, é  capaz de transformar o coração e a mente das pessoas, transforma o rude em gentil, o duro em maleável, o alegre em triste, o infeliz em feliz... grande é o poder do amor.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento

Uma das coisas que aprendi nessa vida, é que ninguém pode me fazer sentir inferior sem o meu consentimento.
Numa noite, nessas em que saímos de casa para descontrair, conhecer novas pessoas, enfim, sair da rotina, eu saí com umas amigas para curtir a noite, estávamos alegres, nos divertindo, quando apareceu um rapaz e pediu que uma amiga nos apresentasse, fomos apresentados e ele pediu para conversar comigo um pouco, e iniciou-se não uma conversa, mas um monólogo da parte dele, falou de si o tempo todo, falou o que tinha, o que curso que estudava na faculdade, enfim, vangloriou-se o tempo inteiro, e eu calada, refletido sobre suas palavras. De repente ele veio me beijar, e eu educadamente lhe disse que não fizesse isso, porque eu não queria, ele então começou a me insultar, dizendo que eu era insignificante pra ele, que eu era idiota por não querer beijá-lo... e eu permaneci escutando-o por algum tempo. Então eu lhe perguntei: Você já terminou? Olha eu realmente sou insignificante para você, porque ao que me consta, uma pessoa só passa a significar algo para nós quando a conhecemos e por ela nutrimos algum sentimento, e você não me conhece nem eu o conheço, portanto da mesma maneira que nada significo para você, você para mim  nada significa também, e infelizmente não estou cursando nenhuma faculdade, porém não troco minha educação pela sua, porque  uma coisa posso te garantir, eu jamais seria tão grosseira com uma pessoa como você foi comigo, mas tudo bem, o que você disse em nada afetou minha auto-estima, pelo contrário, só a reforçou, foi um desprazer conhecê-lo, até logo e passe bem. Eis uma história que aconteceu comigo há alguns anos atrás, mas que em nada abalou minha conduta. Se eu permitisse que as pessoas me fizessem sentir inferior, eu iria ficar ressentida, me sentindo um nada, a pior das criaturas...mas eu escolhi a melhor parte, escolhi que não é o que dizem de mim que importa, mas o que eu penso, o que valho independe das outras pessoas.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A SOLIDÃO

Ultimamente tenho refletido muito sobre a solidão...a solidão que atormenta as almas, aquelas que andam pela vida a perseguir a felicidade, mas mesmo assim não a encontram. A solidão mexe com a mente humana, porque dela surgem muitos questionamentos. Por que continuo sozinho? O que fiz para está só? Aonde errei? Minha vida era bem melhor antes... Mas assim é a vida... essa trajetória magnífica, cheia de surpresas e oportunidades. Viver é certamente uma das maiores aventuras do ser humano. E há quem não viva, apenas exista. Viver é fazer parte da própria história, é correr riscos, e tentar ser feliz, é olhar em volta, e perceber as maravilhas que Deus criou, que são infinitas, sobretudo belíssimas. E viver bem é o que importa, afinal sentindo solidão ou não, quando chegar a nossa vez, a nossa hora, partiremos sozinhos, infelizmente não levaremos nossos entes amados conosco. Acho que essa é a maior razão porque muitas pessoas preferem não correr o risco de amar, pois têm medo da perda, e de sofrer, por isso preferem não se envolver.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Procure ser alegre

Procure ser alegre em todas as circunstâncias. A alegria é fonte de vida, e faz o coração ficar leve como uma pluma. Ser alegre e estar alegre, eis um grande desafio. Mas não é impossível, basta sentir e entender que quem é alegre vive mais feliz, vive mais e possui mais amigos, afinal, ninguém gosta de permanecer ao lado de pessoas pessimistas e tristes, já ao lado de pessoas alegres e felizes todos adoram estar. Sempre acreditei que pessimismo não nos leva a lugar algum, pelo contrário, só nos atrapalha e prejudica no processo da busca pela felicidade. Tenho sempre em mente que se algo está ruim, pior não ficará, e que há males que vêm para bem, mas só depois de algum tempo é que  iremos perceber que o que nos aconteceu foi o melhor.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sejas otimista

Sejas otimista...  roubaram o teu carro? louve a Deus porque você permaneceu vivo.
Roubaram suas jóias? Sorria, ainda tens teus dedos. Perdeste o ônibus e estavas atrasado? Agradeça, talvez escapastes de um acidente. Em todas as circunstâncias, aprendei a dar graças a Deus, e aceita tudo o que te acontecer com resignação e temor...Lembra-te de que maior é aquele que te criou, e que somente Ele sabe o que é melhor para ti, ainda que traces planos, objetivos, somente ele é que dirigirá teus passos. Aprenda a observar as coisas, e prepara o teu coração para suportar as provas que Ele te der, sofre as demoras dele, só não te esqueças de que Ele é justo e que tudo vê, portanto dará a cada um segundo as suas obras.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Toda imposição gera oposição

Se romperam com você num relacionamento, aceite com resignação a decisão da pessoa, lembre-se de que as pessoas são livres, e portanto, têm o direito de ficar com quem desejam. Isso é maturidade, é compreensão. Todos somos livres e temos liberdade para escolher nosso companheiro amoroso. Aprenda colocar-se no lugar das outras pessoas, e entenda que amar é libertar  a outra pessoa, ainda que se sofra com isso. Essa é a única maneira de demonstrar amor verdadeiro, libertando e permitindo que a pessoa escolha, e geralmente quando corremos o risco de amar alguém, e libertamos a pessoa ela permanece ao nosso lado, porque fomos capazes de sentir amor sem pressionar, sem cobrar e sem impor, porque toda imposição gera oposição.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A felicidade

A felicidade nada mais é do que um estado de espírito. Podemos atingí-la desde que nos conscientizemos de que as pequenas coisas podem se tornar grandes, desde que saibamos observar e sentir.
A felicidade se manifesta através de momentos felizes, quando dentro de nós sentimos alegria e bem-estar. Ela é como as ondas do mar, que vêm a vão. O mais importante é você desfrutar ao máximo da maré, para que quando as ondas se forem você tenha fé e esperança de que elas voltarão.

Autor: Iran Ibrahim Jacob

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saudades...

Muitas vezes em nossas vidas, temos a chance de conhecer pessoas agradáveis, simpáticas, pelas quais sentimos grande afeto. Pela minha vida já passaram muitas pessoas que hoje não sei onde se encontram, se estão vivas ainda, mas que sempre lembro e sinto falta... vivemos bons momentos juntos, sorrimos e choramos,  estivemos presentes uma na vida da outra... mas as circunstâncias e a própria vida nos afastaram, mas ainda assim, eu sinto falta, embora eu consiga entender que tudo foi o que tinha de ser, que faz parte da vida esse ir e vir de pessoas... e que com cada uma aprendemos algo que jamais esqueceremos. Essa talvez seja nossa maior responsabilidade ao conhecermos uma pessoa: fazê-la sentir-se bem e feliz ao nosso lado, deixá-la sair da nossa presença com sentimentos bons, pois só assim, ela terá boas recordações... e sentirá que pôde aprender de nós.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bons filhos = Bons esposos

Geralmente as pessoas que respeitam seus pais, serão bons esposos. Pois se respeitam aqueles que as deram a vida, que as criaram e lhes deram todo o afeto necessário. Já diziam os mais velhos: Bom filho ou filha, bom esposo ou boa esposa. Se pararmos para observar, constataremos que é a verdade. Quando vemos um filho agredir ou espancar seus pais, tratar mal... não devemos esperar dele como esposo, que faça diferente conosco, por que se ele não é capaz de respeitar e dar amor aqueles que o geraram, porque daria a outra pessoa? Não somos nem melhores nem piores, mas devemos ser sensatos e observar com cuidado, para mais tarde não sofrermos. Muita dor e muito sofrimento seria evitado, se parássemos para observar a vida e as pessoas, sobretudo  procurar enxergar as coisas como elas são, sem tentar nos enganar com aquilo que é o nosso ideal, mas não é o real.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinco virtudes que ajudam a ter um caráter nobre.

1- Confiança em Deus quando a esperança é adiada.
2- Contentamento enquanto aguardamos.
3- Fidelidade em lançar as sementes do futuro mesmo em meio às lágrimas.
4- Simpatia amorosa quando outras pessoas recebem o que desejamos.
5- Humildade para querer SER uma benção, não para RECEBER uma benção.


Autor: Desconhecido

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A paz

A paz é um caminho que se faz. Que se faz ao caminhar. Que se demonstra no cotidiano. Na medida que estamos em paz  seremos transmissores dessa mesma paz às outras pessoas. Ser transmissor da paz é saber silenciar quando é preciso, é saber calar ainda que diante da pior ofensa, é saber guardar as palavras injuriosas das pessoas em relação às outras, é não fazer fofocas, é não caluniar nem ofender as pessoas... Será ilusão? Será algo impossível? Não! É perfeitamente possível, basta querer, basta optar pela mudança de atitudes... a mudança mais edificante é aquela que vem de dentro para fora, pois é de coração.Muitas pessoas são descrentes, dizem que uma andorinha só não faz verão, que uma pessoa só não muda o mundo, e isso é verdade. Mas uma pessoa só pode e deve fazer a sua parte sempre, porque é o que se espera de uma pessoa que usa o seu bom senso, sobretudo que reconhece que a ela cabe fazer a sua parte, e a mais ninguém. Não devemos nos guiar pelas outras pessoas, que preferem permanecer no anonimato, que preferem reagir ao invés de agir.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fantasiamos muito além da verdadeira comunicação. A imaginação sempre impera onde termina a comunicação. Digo-lhe, por exemplo:
- sabe, acho que esse tipo de cabelo não fica bem em você.
Suponhamos que eu tenha dito exatamente isso, nada mais que isso. Mas você não consegue deixar de imaginar outras coisas que suspeita estarem subtendidas em minha observação: "Acho que ele não gosta de mim", não é só do meu penteado. Situações como essa as vezes nos faz esquecer de uma grande verdade: A única maneira de saber o que uma pessoa está  pensando  ou pretendendo é perguntando. Afinal, não temos visão de raio-xis, nem adivinhamos...é perguntando que descobriremos que muito do que pensamos não passa de imaginação.