Powered By Blogger

domingo, 21 de outubro de 2012

Aceitação

A verdadeira aceitação de uma pessoa como ela é, sem a tentativa de modificá-la através do encorajamento, manipulação ou coação, é uma forma de amor muito nobre, e dificílima de ser praticada pela maioria das pessoas. Na essência de todos os nossos esforços para modificar outra pessoa, está um motivo basicamente egoísta, uma crença de que, através da sua mudança, nos tornaremos felizes. Não há nada de errado em querer ser feliz, mas localizar a fonte da nossa felicidade fora de nós mesmos, nas mãos de outra pessoa significa evitar nossa capacidade e responsabilidade de mudar nossa própria vida para melhor.

domingo, 13 de maio de 2012

Ser mãe... Minha mãe

Ser mãe é ser capaz de amar sem medidas, e de muitas vezes amar sem ser amada. Dar amor livremente, sem cobranças. O amor de mãe é o amor mais próximo do amor de Deus. Ela nos ama desde o ventre até a morte, e ainda que perca seu filho, o seu coração sangra de dor, e ela jamais esquece o filho ausente. Só quem tem mãe, quem se sente amado incondicionalmente por ela sabe o valor de uma mãe. É preciso ser amoroso, atencioso e carinhoso com sua mãe, compreendê-la quando ela lhe proíbe algo, acredite, ela quer o seu bem sempre e é capaz de enxergar quando algo não será bom para você, é uma espécie de faro, de intuição. Seu amor é capaz de enxergar além das aparências, além daquilo que nós, os filhos, por vezes mal-criados não conseguimos enxergar. Sou muito agradecida a Deus pela MÃE MARAVILHOSA que Ele me deu. Uma mãe sempre amorosa, bondosa e que acima de tudo, das suas dores não nos abandonou, não nos deixou como fez meu pai. Perdê-la será como perder a própria vida, e a  alegria de viver, não gosto nem de pensar nisso, que já me entristeço. Ela soube criar seus filhos com amor, e soube educá-los para serem bons cidadãos, sobretudo bons filhos. Obrigada Senhor pela vida da minha mãe, que ela possa viver muitos anos ao nosso lado, recebendo nosso amor, nossa obediência, sobretudo nossa eterna gratidão. Amém.





segunda-feira, 7 de maio de 2012

A beleza física

É interessante observar como existem muitas pessoas que se prendem à aparência das outras pessoas. Só se relacionam com pessoas bonitas fisicamente. E refiro-me a todos os tipos de relacionamentos: amizade, namoro... Para muitas pessoas o que conta não é o caráter, não é a maneira gentil de ser tratado, a simpatia, a humildade do ser, porém a beleza física. É lamentável, mas existem muitas pessoas que ainda preferem aparência ao invés de conteúdo. Não importa como as pessoas te olham, mas como você se olha. O que deve prevalecer em sua vida é o que você pensa sobre si mesmo, não o que os outros pensam. Você deve ser senhor de si mesmo, dono das suas atitudes e decisões. Procure se enxergar de maneira positiva, para que nada que digam a seu respeito, possa afetá-lo psicologicamente, e acredite, nem todas as pessoas querem o seu bem e a sua felicidade, boa parte está apenas interessada naquilo que você tem a oferecer. Aprenda que sua felicidade depende somente de você, e daquilo que você escolhe pra si. As pessoas só fazem parte da sua vida quando você as quer fazendo parte. Essa é uma grande verdade. Todas as pessoas que você traz para sua vida são responsabilidade sua. Portanto, saiba selecionar aquelas que realmente lhe acrescentam algo de bom, que lhe querem bem e torcem por você. Caso contrário, você estará rodeado de pessoas que só querem ver o seu mal e a sua ruína, e não poderá culpar ninguém além de si mesmo.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minha infância

Quando eu era criança gostava de ver meus irmãos brincarem, e tinha vontade de brincar também, mas não caminhava, ficava sentada numa cadeira só olhando, olhando o horizonte. É interessante observar como temos limitações, e muitas. A minha era não andar, não poder correr, nem brincar como as outras crianças normais. Nossa vida é cheia de limitações, de desejos que possuimos, entretanto não realizamos. Acredito que de tanto ficar sozinha, fiquei uma pessoa muito introspectiva, que pensa demais, e que as vezes deixa de agir, por pensar tanto. Minha introspecção as vezes se mistura com tristeza e vice-versa. De uma coisa eu tenho certeza: Tudo que somos no presente, tem a ver com a nossa infância, e a minha não foi boa, foi triste, solitária, cheia de doenças a serem curadas. Cresci e aprendi que de tudo que nos acontece nessa vida, temos de escolher o lado bom, pois em todas as situações ele existe, como uma espécie de conforto. Hoje vi uma jovem com a perna toda cicatrizada de uma queimadura com fogo, era triste de se ver, e ouvindo seu relato sobre o ocorrido, eu fiquei pensando, refletindo e disse a ela que dos males, o menor. Ela andou perto de perder a perna, devido a queimadura. Então acredite, devemos sempre escolher a parte boa de tudo que nos acontece, porque ela existe, e quem não a enxerga, realmente não tem sensibilidade para perceber as coisas além das aparências.

terça-feira, 24 de abril de 2012

O que salva o amor

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.
Paulo coelho

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Somos seres voltados para o amor

É interessante observar como nós somos seres voltados para o amor. O amor é que nos une, nos torna melhores do que somos. Nascemos através do amor de nossos pais, crescemos por meio dele, e nos tornamos adultos sempre em busca desse mesmo amor. Há em nosso coração muito amor, há o anseio de encontrar alguém que nos desperte para tal sentimento. Muitos se enganam a respeito do amor, acham que só serão felizes se encontrarem alguém que os ame, que os aceite, e isso não é possível, sem que antes , percebamos que somos dotados de amor, que ele reside em nós, e que as outras pessoas irão apenas despertar o que já existe. Portanto, o amor você já possui, resta apenas encontrar pessoas que consigam enxergá-lo dentro de você, e ser capaz de aceitar. Muito se fala do amor, mas pouco se vive. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo.





quinta-feira, 29 de março de 2012

O amor constrói, não destrói.

A vida nem sempre corresponde ao que nós desejamos,  mas o importante é vivê-la como se o amanhã não existisse. Sempre acreditei que tudo que nos acontece tem uma razão de ser, um objetivo. Durante os anos que tenho vivido, já conheci algumas pessoas especiais, que ao longo dos dias se fizeram presentes na minha vida e me deixaram marcas boas e positivas. Dizem que quando amamos uma pessoa não a esquecemos, ainda que o tempo passe, as dificuldades surjam, porque o amor supera, une e fortifica nossa alma. Sou uma pessoa de sentimentos, que externa o que sente, e que jamais tem medo de demonstrar o amor. O coração é um lugar insondável, cheio de mistérios, e dizem que é terra onde ninguém anda. Muito ama quem sabe esquecer as ofensas, perdoar os erros cometidos, sobretudo aceitar as diferenças que surgirão ao longo do conhecimento humano, porque a convivência sempre revela-nos como de fato somos, ninguém é perfeito, mas estamos em busca de o ser. Ser melhores do que somos hoje, porque o amor que é amor constrói, não destrói.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Casamento

O casamento é muito importante, desde que ele seja respeitado e cumprido em sua verdadeira essência. Analise bem seu íntimo, seu coração, e verifique as suas possibilidades antes de assumir tal compromisso.
Você só deve casar se tiver a certeza que está preparado, sobretudo de que ama a pessoa escolhida. Meça as consequências de um ato impensado, pois poderá se arrepender, e magoar a outra pessoa. Seja responsável e não brinque com os sentimentos dos outros, assim como não quer que brinquem com os seus. Sentimento é sério, é algo que se não for respeitado deixa mágoas que o tempo ameniza, porém não apaga. Há pessoas que pensam que casamento é como trocar de roupa, uma brincadeira... casamento é um passo sério, dado por pessoas sérias e maduras, que estão cientes da responsabilidade que estão assumindo diante da vida e do outro. Casamento é união entre adultos que se completam, e estão dispostos a enfrentar as dificuldades juntos, não por obrigação, mas porque escolheram assim. Os adultos se casam, as crianças, ou seja, aqueles que se comportam como elas, deveriam permanecer solteiros, porque assim não seriam infelizes nem faria os outros infelizes. Case-se com o objetivo de fazer o outro feliz, e certamente você será também.


domingo, 25 de março de 2012

Falar menos e ouvir mais.

Certa vez vi uma frase muito interessante: " Fale bem dos ausentes para ganhar o respeito dos presentes". Grande verdade. As pessoas sensatas não falam mal das outras, sobretudo quando estão ausentes, porque isso é desagradável e deselegante. Todas as pessoas têm suas diferenças, entretanto quando sentimos algo em relação a outra pessoa, ela deve saber como nos sentimos, e não as outras pessoas, nossa diferença é com ela, então só interessa a ela. É muito feio falar mal das pessoas, é falta de boas maneiras, de ética, e sobretudo falta de educação. Tenho certeza de que ninguém gosta de saber que falam mal de sua pessoa pelas costas. Todos ficam chateados, e com razão. As vezes é melhor calar o que sentimos, falar menos, do que se expor demais, falar sem pensar e depois se arrepender. Deus nos deu a capacidade de falar, mas para que o louvássemos, e não para maldizer os nossos irmãos e os nossos semelhantes.



segunda-feira, 19 de março de 2012

R.E.M. - Everybody Hurts (Legendado em Português)

Origem do meu nome: Lázara

É interessante como as vezes algumas pessoas têm o poder de nos tirar do sério. Certa vez, fui me inscrever num curso, e o instrutor perguntou meu nome, quando lhe disse, ele sorriu e me perguntou se eu sabia o significado do meu nome, eu lhe disse que não, e pedi que me dissesse, ele porém, se negou e pediu que eu pesquisasse num dicionário. E lá fui eu, pesquisei. Entretanto, quando eu encontrei fiquei indignada com o significado. Lázaro: leproso, lazarento. Perguntei logo à minha mãe se ela não tinha outro nome para colocar em mim, e ela pacientemente me disse que meu pai queria que meu nome fosse Bárbara, mas como ela tinha de pagar uma promessa feita pela sua bisavó, colocou Lázara. Na família de minha mãe, havia muitos casos de lepra, hoje conhecida como hanseníase, e sua bisavó fez uma promessa de que suas filhas e netas até a quarta geração colocariam o nome Lázaro ou Lázara nos filhos, e assim foi feito. A doença sumiu, todos ficaram curados dela. Eu blasfemei demais, falei mal de São Lázaro, reclamei... hoje me arrependo amargamente, e aprendi a gostar do meu nome que antes detestava, algumas pessoas me chamam de Lazinha, mas eu prefiro LÁZARA. Hoje eu tenho orgulho do meu nome, porque sei que não é o nome que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o nome. Nunca devemos blasfemar, falar mal dos santos nem de ninguém, porque Deus tudo vê.


domingo, 18 de março de 2012

A fé move montanhas

Quando eu era criança, era muito doente, não tinha cabelos, só feridas na cabeça, que impediam o crescimento dos fios, eu não andava porque minhas pernas eram fracas, devido a uma paralisia que adquiri. Comecei a andar tinha mais de dois anos. É interessante a fragilidade humana. Sempre fui uma pessoa  de poucas palavras, e muito observadora. Certa vez uma tia me contou que eu ficava só sentada numa cadeira, olhando os meus irmãos brincarem, e ficava com vontade de andar, e brincar também, entretanto minhas pernas me impediam de fazê-lo,  e ela disse que eu chorava muito, mas não me lembro, era muito pequena. Minha mãe, muito religiosa fez muitas promessas para que eu andasse, e todas eu desconhecia. Tive uma infância muito sofrida, minha mãe pedia dinheiro para o meu pai para comprar remédios para mim, mas ele se negava a dar, ela então as vezes tirava da carteira dele ás escondidas, e comprava meus remédios. Foi por isso que eu andei. Um dia, ela me contou chorando, que eu olhei para ela, e disse: Mamãe eu vou andar, e levantei da cadeira e dei meus primeiros passos, toda feliz. Quando eu soube disso, eu chorei muito, porque é doloroso saber que o nosso próprio pai, não se importa com a gente, ignora nossa doença. Entretanto, o tempo é capaz de curar tudo, até mesmo  a mágoa que sentimos. Eu cresci, tanto física como psicologicamente, e aprendi que somos maiores do que tudo que nos acontece, porque temos Deus dentro do nosso coração, e só Ele é capaz de nos transformar por inteiro. Quando me recordo da minha infância, eu sinto uma grande tristeza, inevitável não senti-la, porque faz parte de mim, da minha história de vida. É difícil não olhar para trás e pensar que tudo poderia ter sido diferente, num sentido melhor, mas não foi. Ás vezes me pergunto porque muitos homens não sabem ser pais, não sabem dar carinho, atenção a um filho... a vida passa tão depressa, e quando percebemos já estamos velhos e infelizes, e nos questionamos de quem é a culpa, mas esquecemos de que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, sobretudo pelas nossas escolhas. Então escolha ser feliz, ser uma pessoa de bom caráter, confiável e amável, e tenha a certeza de que nunca se arrependerá. Da vida a única certeza que eu tenho é que cada um prestará contas do que fez. Porque Deus nos criou para amar, não para odiar e fazer mal às outras pessoas. Eu sei que a fé é acreditar sem ver, e minha mãe acreditava que eu andaria, e por isso eu andei. Se não fosse sua fé e dedicação, eu não teria andado nunca. Lembro-me que ela foi pagar uma promessa que fez à Nossa Senhora Aparecida lá em São Paulo. O próprio Jesus disse que a fé move montanhas, e eu não tenho dúvidas, porque minha infância foi um milagre, e o meu caminhar o resultado de uma grande fé.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Pessoas especiais

Por muitos caminhos andei, muitas dificuldades enfrentei, muitas pessoas passaram pela minha vida, com algumas tive muita afinidade, com outras antipatia... com outras pude sentir emoções complexas, sentimentos inexplicáveis. Entretanto, eu as conheci, e pude conviver por algum tempo com elas. As vezes fico pensando na vida, e nas pessoas que conhecemos ao longo dela. De certa maneira, todas elas contribuem para  nos tornar melhores do que somos, todas são importantes à sua maneira de ser e de agir. A vida é o nosso momento único de buscar ser uma pessoa melhor, uma pessoa que é capaz de ver a dor alheia, e simplesmente se importar, tentar auxiliar. Acredito que o mal está no egoísmo. Muitas pessoas simplesmente não se importam com as outras, só conseguem olhar o próprio umbigo. Se elas estão bem, as outras que se virem, que se danem... e a vida não é assim, a vida clama pela união, pela força da cooperação e do amor. Ninguém consegue ser feliz sozinho, porque ninguém é uma ilha. É preciso enxergar além do próprio umbigo, e ver que existem outras pessoas que precisam de nós, as vezes até mesmo de uma palavra amiga, um elogio... porque ninguém é igual, você pode ser forte, pode não necessitar de elogios, entretanto, há outros mais fracos, mais carentes... Nossa maior responsabilidade como seres humanos é nunca deixar uma pessoa sair de nossa presença sentindo-se pior do que estava antes, porque isso é desamor e desrespeito com a dor alheia. Aprenda que só por meio da união e do amor a vida pode ser completa, e que podemos nos sentir realmente felizes.



sexta-feira, 9 de março de 2012

A morte me faz pensar na vida

A morte costuma me fazer pensar na vida, no que deixei de viver por medo de sofrer, de errar... quando penso na morte me questiono sobre quem está mais feliz, se quem está vivo, ou quem já morreu. Sim, porque o outro lado da vida é uma incógnita, nada sabemos nem conhecemos sobre sua realidade.
Tudo o que sei é que a vida é o nosso agora, e é tudo o que temos. Não podemos viver pensando no passado nem no futuro, temos apenas o agora, o hoje para viver. O passado só deve servir para nos fazer refletir sobre nossas ações, o que devemos mudar. Já o futuro a Deus pertence, devemos apenas viver o presente, esperançosos e confiantes no melhor, e esse melhor depende muito de nossas ações de hoje. Na Bíblia há uma passagem muito interessante, que diz que é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma onde há festa, porque na primeira se pode ver a realidade da vida, o que nos aguarda. Porém é insensatez viver a vida pensando na morte, sofrendo antecipadamente por algo que virá sem sombras de dúvidas, e nada se pode fazer para adiar. Da morte eu só sei é que cada pessoa tem a sua hora, e o seu dia marcado. É um encontro  
inadiável, e que antes dele, devemos está preparados, com o coração puro e livre de maldades. Como é sofrido perder um ente querido, saber que não o veremos mais. Entretanto, Deus nos conforta, porque entende a nossa dor, o nosso sofrimento diante da perda.

terça-feira, 6 de março de 2012

Espero...

Espero pelo homem que me chame de linda ao invés de gostosa , que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele , que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração , ou que permaneça acordado só para me observar dormindo . Espero pelo homem que me beije na testa , que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estiver suando , um homem que segure minha mão na frente dos amigos dele , que me ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando eu estiver sem nenhuma maquiagem e que insista em me segurar pela cintura . Aquele que me lembra constantemente o quanto ele se preocupa comigo e o quão sortudo ele é por estar ao meu lado. Espero por aquele que esperará por mim , aquele que vire para os amigos e diga "é ela!".



segunda-feira, 5 de março de 2012

ALFABETO DO AMIGO


A…migo é aquele que
B…riga com você com
C…uidado e que
D…eseja com
E…ntusiasmo sua
F…elicidade, e
G…arante fidelidade para você.
H…umilde é o amigo que
I…ndependentemente de qualquer coisa
J…oga tudo para o alto por você e
L…arga mão de tudo que seja
M…aterial e desnecessário,
N…aturalmente para cumprir sua
O…brigação que é
P…roteger a quem lhe protege, e
Q…uerer bem a quem lhe quer bem.
R…espeitar seu
S…ilêncio calado,
T…ransformando sua vida em uma
U…nica motivação para
V…iver.
X…eretando se preciso e
Z…angando-se quando necessário!



A arte de falar

É mais fácil desenvolver a arte de falar do que a de ouvir. Aprender a ouvir implica aprender a compreender o outro dentro do contexto histórico, a respeitar suas fragilidades, a perceber seus sentimentos mais profundos, captar os pensamentos que as palavras não expressam. A arte de ouvir é uma das mais ricas funções da inteligência. Falar é tão simples, sobretudo falar desmedidamente. O difícil é refletir antes de falar, pesar, medir nossas palavras... as palavras têm muito poder. Afinal elas podem ser bençãos ou maldição. Aprendi ao longo da minha vida que nem tudo deve ser dito a uma pessoa, sobretudo se o que se vai dizer pode ferir o outro, fazê-lo sentir-se triste. As vezes é melhor calar o que sentimos do que manifestar a quem não possa compreender.



História do dia 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Feliz dia das mulheres!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Você não é criança nem retardado mental

Amar é admirar com o coração. É aprender a olhar para a mesma direção, e juntos caminhar rumo a felicidade. Lázara






Você não é criança nem retardado mental para saber muito bem que, enquanto se namora, por mais amor que ambos tenham um pelo outro, em geral, a certeza é mínima. Pelo menos é bem menor do que a que traz um casamento. E você não poderia assumir tais consequências enquanto namora. Não havendo compromisso com a família, com a sociedade, com a crença e o sentimento de todos os envolvidos, não havendo, da parte de ambos, uma afeição que passe de palavras bonitas, é imaturo entregar-se de forma tão completa. Não evite o sexo ou carinhos abusivos só por causa do medo de pecar: omita-os por amor e respeito ao que ambos querem ser no futuro, para si e para os filhos.


Padre Zezinho

Oito critérios para a maturidade

1- Tornar-se independente dos pais.
2- Compreender realmente a função do sexo.
3- Aceitar a necessidade de enfrentar a realidade.
4- Ter a capacidade de adaptar-se à mudança.
5- Dar mais do que receber.
6- Livrar-se das hostilidades.
7-Ocupar-se com atividades construtivas.
8- E, acima de tudo, amor aos outros.
Dr. Leon J. Saul

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bem- estar

Uma mulher deveria saber que o seu bem-estar é bem mais importante que um homem bonito ao seu lado, que seu caráter vale bem mais que toda e qualquer fortuna que um dia ela possa ter, que não é o dinheiro de seu marido que vai comprar sua total felicidade, que quem gosta de você de verdade não se importa com essas coisas fúteis. E que um amor de verdade é aquele que faz o seu coração bater mais forte, você tremer ao chegar perto dele, se sentir uma menininha de novo e não aquele que só faz a sua posição social subir!





domingo, 26 de fevereiro de 2012

É dando que se recebe

Existe uma passagem bíblica muito interessante. Nela Jesus conta que alguns homens ricos estavam depositando suas ofertas diante do altar, quando chegou uma pobre viúva e depositou algumas moedas no cesto. Então Jesus perguntou aos seus discípulos quem ofertou mais. E eles disseram que foram os homens ricos. Jesus diz que não, pois eles deram do que lhes sobrava, já a pobre viúva, depositou o que tinha, tirando até do seu sustento. Essa é a verdadeira oferta, dar do que se tem, não do que lhe sobra. Quem experimenta o ato de dar como perda, ainda não compreendeu que há mais alegria em dar do que em receber, pois é dando que se recebe. É prazeroso quando damos algo a alguém, e podemos ver a alegria no seu semblante, sobretudo a sua gratidão. Fico a pensar nas inúmeras pessoas que passam necessidades por aí, que vivem nas ruas, sofrendo privações... e me pergunto como a vida as vezes pode ser tão injusta, enquanto uns têm demais, outros mendigam. São muitas as injustiças sociais. Entretanto, eu tenho esperanças de que um dia as coisas mudem, sobretudo que cada pessoa possa fazer a sua parte para que tal mudança aconteça.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

AMAR

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino : O AMOR.
(Carlos Drummond de Andrade)




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Manter a serenidade

É interessante como a vida nos apresenta uma diversidade de situações, e muitas vezes elas são aterrorizantes. Mas devemos agir com serenidade e confiança para superá-las. Sempre acreditei que nada acontece por acaso, tudo tem sempre uma razão de ser,e um por quê. O acaso só existe na mente das pessoas que não conseguem enxergar o óbvio por trás dos acontecimentos, preferem acreditar que tudo que lhes acontece é por mero acaso, esquecendo-se de que têm livre arbítrio, que podem fazer suas escolhas. Fazer escolhas requer maturidade e compromisso com os seus resultados.Porque quem escolhe, corre o risco de escolher errado, e depois se arrepender. Mas a vida é isso mesmo: CORRER RISCOS.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca.

A vida é interessante, está sempre nos revelando o quanto somos capazes de nos enganar com as pessoas, e com o que elas nos dizem. Falar é muito fácil, é só abrir a boca. Entretanto agir conforme se diz, é outra coisa. É necessário haver uma conformidade entre o falar e o agir, para que nosso caráter não seja posto em dúvida, nem nossas intenções.
As palavras têm muito poder, e depois de pronunciadas não há como voltar atrás. Portanto, meça suas palavras, pensa bastante antes de dizer algo, e depois de pensar, só fale se tiver certeza de que suas palavras serão melhores que o seu silêncio. Porque muitas vezes dizemos coisas que não queríamos dizer, falamos sem pensar nas consequências de nossas palavras porque falamos num momento de raiva ou mágoa, e a raiva é uma péssima conselheira. Muito mal seria evitado se soubéssemos usar esse poder que possuímos que é a capacidade de falar. Há uma sabedoria popular que diz: "Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca, para que ouvíssemos mais e falássemos menos".





domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amar não é fácil

Se um homem desaparece de repente, sem uma boa explicação, é porque existe algo de errado com ele, e não com você. Um homem que não aparece nem telefona quando diz que vai ligar, não vale o papel onde o número do seu telefone está anotado. É impressionante como situações como essa, as vezes nos entristece, faz-nos pensar que não temos importância, não temos valor... mas isso é uma maneira errada de pensar. Nosso valor independe do que as outras pessoas nos faz, ou do que elas dizem. Geralmente quando um relacionamento não dá certo, é porque é assim que deveria ser, pois tudo é o que tem de ser. Nada dura para sempre. E as coisas dão certo até o momento que tem de dar. Amar não é fácil, é difícil. E requer coragem e disposição. Amar é olhar além de si, e vê o outro, suas necessidades, aceitar que ele é imperfeito, que irá nos machucar algumas vezes, porque ele é humano, e erra, assim como nós também erramos. Entretanto, se há amor, haverá compreensão a todo momento, pois o amor só é amor quando compreende, sobretudo perdoa.



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Só as pessoas próximas nos decepcionam.

É interessante observar que somente as pessoas próximas nos decepcionam, por isso são próximas, porque as que estão longe nada podem fazer. E isso acontece porque muitas vezes depositamos muita confiança nelas, e acabamos nos esquecendo de que são humanas, e portanto, falíveis. Quando acreditamos demais nas pessoas corremos um grande risco. O risco de nos decepcionar, e isso acontece frequentemente. O único que merece toda confiança é Deus. Só Ele é confiável. Existe um trecho na Bíblia que diz assim: Maldito o homem que confia no outro homem. Ele deve confiar é em Deus, pois o homem é sua criação. Essa é uma grande verdade. Somos humanos, somos meros mortais em busca de transformação, e essa transformação requer de nós empenho e disposição. Ir em busca do novo nunca foi fácil, pelo contrário, é difícil, mas quando alcançado é gratificante. Devemos confiar nas pessoas, ser leais, confiáveis, sobretudo amigos. Entretanto, não devemos subestimá-las, achar que são perfeitas, porque ninguém o é. Viver a vida sadiamente é aprender com tudo aquilo que nos acontece, tirar uma lição de vida de toda dificuldade, pois tudo é aprendizado.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ninguém nasceu pra sofrer,mas a dor nos faz crescer.

As vezes corremos atrás dos nossos objetivos, traçamos metas a serem alcançadas, que acabamos nos esquecendo de uma coisa: O homem traça seu caminho, mas tudo depende de Deus. Portanto, faça você o que fizer, nada dependerá somente de ti, é Ele quem decidirá no final, e fará o que julgar ser o melhor pra ti, ainda que você se rebele, reclame, blasfeme... achando que foi injustiçado, com o decorrer dos dias, certamente chegará a conclusão de que o que aconteceu foi o melhor para a sua vida, e que Ele fez o melhor. Aprenda que há males que vem para o bem, e malas que vão pra Belém. Rsrsrs Quis brincar no final, mas é verdade, há males que são necessários, porque são aprendizados. Como diz Padre Zezinho: " Ninguém nasceu pra sofrer, mas a dor nos faz crescer".



sábado, 28 de janeiro de 2012

Nem tanto ao mar nem tanto à terra

Durante a nossa vida encontramos muitas pessoas, com algumas mantemos laços de amizade, com outras nos envolvemos emocionalmente, com outras mantemos certa antipatia... Não somos perfeitos, somos humanos, em busca de melhoras e acertos. Existem pessoas que nos fazem bem, nos torna alegres só com sua presença. Entretanto, há aquelas que nos deixam desanimados só com seu olhar. As pessoas são variadas, sobretudo em atitudes. Algumas nos amam como somos, apesar dos nossos defeitos e falhas, outras nos rejeitam sem que nada tenhamos feito contra elas. Há as que falam mal, que prejudicam, que fofocam, as maledicentes, as intriguentas... Mas uma coisa é certa: Nenhuma delas pode nos fazer sentir inferior sem o nosso consentimento. Tudo passa pela nossa mente. No momento em que alguém lhe diz algo que você não gosta, você tem o poder de fazer sua escolha. Ou você aceita e fica triste, ou você questiona e não deixa que tal comentário fira a sua alma, porque você sabe que é superior, que é maior que tudo que digam ou pensem sobre você. Opte pela paz de espírito, pela serenidade em sua vida, e você ganhará muito. Nada melhor do que ter a consciência em paz e tranquila, ciente de que fez o que era certo, o que era sensato. Deixe os outros viverem suas vidas como lhe interessam. Siga seu coração em alguns momentos, mas não se esqueça de que haverá momentos em que a razão se faz necessária. Tudo é uma questão de equilíbrio. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Namorar faz bem

O namoro é uma fase de adaptação a alguém que significa um pouco mais que os outros em sua vida. Você ainda não sabe muito bem o que o outro tem a oferecer para o futuro, entretanto, com a convivência do presente vai sentindo que já pode tirar algumas conclusões. Cada vez que você tem muita pressa de concluir pelo lado positivo dele, baseando-se apenas no amor que sente, você está amando sem sabedoria. E está fazendo papel de boba diante da vida, e indo a passos lentos. O namoro é uma fase de ajustamento. Não tenha pressa em afirmar que ele é alguém perfeito para você. Nem apresse em dizer que ele não serve. Se existe uma atração que você pode qualificar de sincera, sem a busca egoísta do prazer e do físico, é sinal de que há também uma possibilidade que o tempo vai realizar.



domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia Mundial da Paz

Hoje é o dia mundial da paz. E o que é paz? acredito que cada pessoa tem uma maneira de responder. A paz é um estado de espírito, que contagia os demais. Somente aquele que tem paz interior pode transmiti-la aos outros. Um pessoa de mente inquieta consegue transmitir inquietude, agitação... A paz é o único meio de sermos civilizados, e fazermos o bem às outras pessoas. Desejo que nesse novo ano que se inicia, tenhamos a paz de espírito necessária para enfrentarmos as dificuldades que surgirão em nossas vidas. E essa paz vem através de Deus, de nossa oração sincera, sobretudo de nossa fé naquele que nos criou. Que 2012 seja repleto de vitórias e conquistas. Que o amor esteja presente nos nossos corações, a fim de que tenhamos uma vida mais plena.