Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

O amor constrói, não destrói.

A vida nem sempre corresponde ao que nós desejamos,  mas o importante é vivê-la como se o amanhã não existisse. Sempre acreditei que tudo que nos acontece tem uma razão de ser, um objetivo. Durante os anos que tenho vivido, já conheci algumas pessoas especiais, que ao longo dos dias se fizeram presentes na minha vida e me deixaram marcas boas e positivas. Dizem que quando amamos uma pessoa não a esquecemos, ainda que o tempo passe, as dificuldades surjam, porque o amor supera, une e fortifica nossa alma. Sou uma pessoa de sentimentos, que externa o que sente, e que jamais tem medo de demonstrar o amor. O coração é um lugar insondável, cheio de mistérios, e dizem que é terra onde ninguém anda. Muito ama quem sabe esquecer as ofensas, perdoar os erros cometidos, sobretudo aceitar as diferenças que surgirão ao longo do conhecimento humano, porque a convivência sempre revela-nos como de fato somos, ninguém é perfeito, mas estamos em busca de o ser. Ser melhores do que somos hoje, porque o amor que é amor constrói, não destrói.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Casamento

O casamento é muito importante, desde que ele seja respeitado e cumprido em sua verdadeira essência. Analise bem seu íntimo, seu coração, e verifique as suas possibilidades antes de assumir tal compromisso.
Você só deve casar se tiver a certeza que está preparado, sobretudo de que ama a pessoa escolhida. Meça as consequências de um ato impensado, pois poderá se arrepender, e magoar a outra pessoa. Seja responsável e não brinque com os sentimentos dos outros, assim como não quer que brinquem com os seus. Sentimento é sério, é algo que se não for respeitado deixa mágoas que o tempo ameniza, porém não apaga. Há pessoas que pensam que casamento é como trocar de roupa, uma brincadeira... casamento é um passo sério, dado por pessoas sérias e maduras, que estão cientes da responsabilidade que estão assumindo diante da vida e do outro. Casamento é união entre adultos que se completam, e estão dispostos a enfrentar as dificuldades juntos, não por obrigação, mas porque escolheram assim. Os adultos se casam, as crianças, ou seja, aqueles que se comportam como elas, deveriam permanecer solteiros, porque assim não seriam infelizes nem faria os outros infelizes. Case-se com o objetivo de fazer o outro feliz, e certamente você será também.


domingo, 25 de março de 2012

Falar menos e ouvir mais.

Certa vez vi uma frase muito interessante: " Fale bem dos ausentes para ganhar o respeito dos presentes". Grande verdade. As pessoas sensatas não falam mal das outras, sobretudo quando estão ausentes, porque isso é desagradável e deselegante. Todas as pessoas têm suas diferenças, entretanto quando sentimos algo em relação a outra pessoa, ela deve saber como nos sentimos, e não as outras pessoas, nossa diferença é com ela, então só interessa a ela. É muito feio falar mal das pessoas, é falta de boas maneiras, de ética, e sobretudo falta de educação. Tenho certeza de que ninguém gosta de saber que falam mal de sua pessoa pelas costas. Todos ficam chateados, e com razão. As vezes é melhor calar o que sentimos, falar menos, do que se expor demais, falar sem pensar e depois se arrepender. Deus nos deu a capacidade de falar, mas para que o louvássemos, e não para maldizer os nossos irmãos e os nossos semelhantes.



segunda-feira, 19 de março de 2012

R.E.M. - Everybody Hurts (Legendado em Português)

Origem do meu nome: Lázara

É interessante como as vezes algumas pessoas têm o poder de nos tirar do sério. Certa vez, fui me inscrever num curso, e o instrutor perguntou meu nome, quando lhe disse, ele sorriu e me perguntou se eu sabia o significado do meu nome, eu lhe disse que não, e pedi que me dissesse, ele porém, se negou e pediu que eu pesquisasse num dicionário. E lá fui eu, pesquisei. Entretanto, quando eu encontrei fiquei indignada com o significado. Lázaro: leproso, lazarento. Perguntei logo à minha mãe se ela não tinha outro nome para colocar em mim, e ela pacientemente me disse que meu pai queria que meu nome fosse Bárbara, mas como ela tinha de pagar uma promessa feita pela sua bisavó, colocou Lázara. Na família de minha mãe, havia muitos casos de lepra, hoje conhecida como hanseníase, e sua bisavó fez uma promessa de que suas filhas e netas até a quarta geração colocariam o nome Lázaro ou Lázara nos filhos, e assim foi feito. A doença sumiu, todos ficaram curados dela. Eu blasfemei demais, falei mal de São Lázaro, reclamei... hoje me arrependo amargamente, e aprendi a gostar do meu nome que antes detestava, algumas pessoas me chamam de Lazinha, mas eu prefiro LÁZARA. Hoje eu tenho orgulho do meu nome, porque sei que não é o nome que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o nome. Nunca devemos blasfemar, falar mal dos santos nem de ninguém, porque Deus tudo vê.


domingo, 18 de março de 2012

A fé move montanhas

Quando eu era criança, era muito doente, não tinha cabelos, só feridas na cabeça, que impediam o crescimento dos fios, eu não andava porque minhas pernas eram fracas, devido a uma paralisia que adquiri. Comecei a andar tinha mais de dois anos. É interessante a fragilidade humana. Sempre fui uma pessoa  de poucas palavras, e muito observadora. Certa vez uma tia me contou que eu ficava só sentada numa cadeira, olhando os meus irmãos brincarem, e ficava com vontade de andar, e brincar também, entretanto minhas pernas me impediam de fazê-lo,  e ela disse que eu chorava muito, mas não me lembro, era muito pequena. Minha mãe, muito religiosa fez muitas promessas para que eu andasse, e todas eu desconhecia. Tive uma infância muito sofrida, minha mãe pedia dinheiro para o meu pai para comprar remédios para mim, mas ele se negava a dar, ela então as vezes tirava da carteira dele ás escondidas, e comprava meus remédios. Foi por isso que eu andei. Um dia, ela me contou chorando, que eu olhei para ela, e disse: Mamãe eu vou andar, e levantei da cadeira e dei meus primeiros passos, toda feliz. Quando eu soube disso, eu chorei muito, porque é doloroso saber que o nosso próprio pai, não se importa com a gente, ignora nossa doença. Entretanto, o tempo é capaz de curar tudo, até mesmo  a mágoa que sentimos. Eu cresci, tanto física como psicologicamente, e aprendi que somos maiores do que tudo que nos acontece, porque temos Deus dentro do nosso coração, e só Ele é capaz de nos transformar por inteiro. Quando me recordo da minha infância, eu sinto uma grande tristeza, inevitável não senti-la, porque faz parte de mim, da minha história de vida. É difícil não olhar para trás e pensar que tudo poderia ter sido diferente, num sentido melhor, mas não foi. Ás vezes me pergunto porque muitos homens não sabem ser pais, não sabem dar carinho, atenção a um filho... a vida passa tão depressa, e quando percebemos já estamos velhos e infelizes, e nos questionamos de quem é a culpa, mas esquecemos de que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, sobretudo pelas nossas escolhas. Então escolha ser feliz, ser uma pessoa de bom caráter, confiável e amável, e tenha a certeza de que nunca se arrependerá. Da vida a única certeza que eu tenho é que cada um prestará contas do que fez. Porque Deus nos criou para amar, não para odiar e fazer mal às outras pessoas. Eu sei que a fé é acreditar sem ver, e minha mãe acreditava que eu andaria, e por isso eu andei. Se não fosse sua fé e dedicação, eu não teria andado nunca. Lembro-me que ela foi pagar uma promessa que fez à Nossa Senhora Aparecida lá em São Paulo. O próprio Jesus disse que a fé move montanhas, e eu não tenho dúvidas, porque minha infância foi um milagre, e o meu caminhar o resultado de uma grande fé.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Pessoas especiais

Por muitos caminhos andei, muitas dificuldades enfrentei, muitas pessoas passaram pela minha vida, com algumas tive muita afinidade, com outras antipatia... com outras pude sentir emoções complexas, sentimentos inexplicáveis. Entretanto, eu as conheci, e pude conviver por algum tempo com elas. As vezes fico pensando na vida, e nas pessoas que conhecemos ao longo dela. De certa maneira, todas elas contribuem para  nos tornar melhores do que somos, todas são importantes à sua maneira de ser e de agir. A vida é o nosso momento único de buscar ser uma pessoa melhor, uma pessoa que é capaz de ver a dor alheia, e simplesmente se importar, tentar auxiliar. Acredito que o mal está no egoísmo. Muitas pessoas simplesmente não se importam com as outras, só conseguem olhar o próprio umbigo. Se elas estão bem, as outras que se virem, que se danem... e a vida não é assim, a vida clama pela união, pela força da cooperação e do amor. Ninguém consegue ser feliz sozinho, porque ninguém é uma ilha. É preciso enxergar além do próprio umbigo, e ver que existem outras pessoas que precisam de nós, as vezes até mesmo de uma palavra amiga, um elogio... porque ninguém é igual, você pode ser forte, pode não necessitar de elogios, entretanto, há outros mais fracos, mais carentes... Nossa maior responsabilidade como seres humanos é nunca deixar uma pessoa sair de nossa presença sentindo-se pior do que estava antes, porque isso é desamor e desrespeito com a dor alheia. Aprenda que só por meio da união e do amor a vida pode ser completa, e que podemos nos sentir realmente felizes.



sexta-feira, 9 de março de 2012

A morte me faz pensar na vida

A morte costuma me fazer pensar na vida, no que deixei de viver por medo de sofrer, de errar... quando penso na morte me questiono sobre quem está mais feliz, se quem está vivo, ou quem já morreu. Sim, porque o outro lado da vida é uma incógnita, nada sabemos nem conhecemos sobre sua realidade.
Tudo o que sei é que a vida é o nosso agora, e é tudo o que temos. Não podemos viver pensando no passado nem no futuro, temos apenas o agora, o hoje para viver. O passado só deve servir para nos fazer refletir sobre nossas ações, o que devemos mudar. Já o futuro a Deus pertence, devemos apenas viver o presente, esperançosos e confiantes no melhor, e esse melhor depende muito de nossas ações de hoje. Na Bíblia há uma passagem muito interessante, que diz que é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma onde há festa, porque na primeira se pode ver a realidade da vida, o que nos aguarda. Porém é insensatez viver a vida pensando na morte, sofrendo antecipadamente por algo que virá sem sombras de dúvidas, e nada se pode fazer para adiar. Da morte eu só sei é que cada pessoa tem a sua hora, e o seu dia marcado. É um encontro  
inadiável, e que antes dele, devemos está preparados, com o coração puro e livre de maldades. Como é sofrido perder um ente querido, saber que não o veremos mais. Entretanto, Deus nos conforta, porque entende a nossa dor, o nosso sofrimento diante da perda.

terça-feira, 6 de março de 2012

Espero...

Espero pelo homem que me chame de linda ao invés de gostosa , que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele , que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração , ou que permaneça acordado só para me observar dormindo . Espero pelo homem que me beije na testa , que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estiver suando , um homem que segure minha mão na frente dos amigos dele , que me ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando eu estiver sem nenhuma maquiagem e que insista em me segurar pela cintura . Aquele que me lembra constantemente o quanto ele se preocupa comigo e o quão sortudo ele é por estar ao meu lado. Espero por aquele que esperará por mim , aquele que vire para os amigos e diga "é ela!".



segunda-feira, 5 de março de 2012

ALFABETO DO AMIGO


A…migo é aquele que
B…riga com você com
C…uidado e que
D…eseja com
E…ntusiasmo sua
F…elicidade, e
G…arante fidelidade para você.
H…umilde é o amigo que
I…ndependentemente de qualquer coisa
J…oga tudo para o alto por você e
L…arga mão de tudo que seja
M…aterial e desnecessário,
N…aturalmente para cumprir sua
O…brigação que é
P…roteger a quem lhe protege, e
Q…uerer bem a quem lhe quer bem.
R…espeitar seu
S…ilêncio calado,
T…ransformando sua vida em uma
U…nica motivação para
V…iver.
X…eretando se preciso e
Z…angando-se quando necessário!



A arte de falar

É mais fácil desenvolver a arte de falar do que a de ouvir. Aprender a ouvir implica aprender a compreender o outro dentro do contexto histórico, a respeitar suas fragilidades, a perceber seus sentimentos mais profundos, captar os pensamentos que as palavras não expressam. A arte de ouvir é uma das mais ricas funções da inteligência. Falar é tão simples, sobretudo falar desmedidamente. O difícil é refletir antes de falar, pesar, medir nossas palavras... as palavras têm muito poder. Afinal elas podem ser bençãos ou maldição. Aprendi ao longo da minha vida que nem tudo deve ser dito a uma pessoa, sobretudo se o que se vai dizer pode ferir o outro, fazê-lo sentir-se triste. As vezes é melhor calar o que sentimos do que manifestar a quem não possa compreender.



História do dia 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Feliz dia das mulheres!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Você não é criança nem retardado mental

Amar é admirar com o coração. É aprender a olhar para a mesma direção, e juntos caminhar rumo a felicidade. Lázara






Você não é criança nem retardado mental para saber muito bem que, enquanto se namora, por mais amor que ambos tenham um pelo outro, em geral, a certeza é mínima. Pelo menos é bem menor do que a que traz um casamento. E você não poderia assumir tais consequências enquanto namora. Não havendo compromisso com a família, com a sociedade, com a crença e o sentimento de todos os envolvidos, não havendo, da parte de ambos, uma afeição que passe de palavras bonitas, é imaturo entregar-se de forma tão completa. Não evite o sexo ou carinhos abusivos só por causa do medo de pecar: omita-os por amor e respeito ao que ambos querem ser no futuro, para si e para os filhos.


Padre Zezinho

Oito critérios para a maturidade

1- Tornar-se independente dos pais.
2- Compreender realmente a função do sexo.
3- Aceitar a necessidade de enfrentar a realidade.
4- Ter a capacidade de adaptar-se à mudança.
5- Dar mais do que receber.
6- Livrar-se das hostilidades.
7-Ocupar-se com atividades construtivas.
8- E, acima de tudo, amor aos outros.
Dr. Leon J. Saul